É nossa prioridade corresponder às suas expectativas e garantir que lhe seja prestado um serviço eficiente e executado corretamente. Por esse motivo, foi criado o Portal Lifeline para oferecer-lhe um suporte acessível e célere.

Assuntos que poderá tratar através do Portal :

  • Participar um sinistro (furto ou dano)
  • Alterar os seus dados (morada, email, novo equipamento, etc.)
  • Questionar os nossos especialistas em seguros relativamente à sua apólice ou estado de reparação, entre outros
  • Cancelar o seu seguro
  • Efetuar uma reclamação

Poderá encontrar o número da sua apólice no seu contracto original. Se já não dispõe do mesmo, poderá verificar no seu extracto bancário. O número de autorização de Débito em conta (ADC) é o número da sua apólice. O prémio é deduzido bimestralmente em nome de Connected World Services.

Caso não tenha a certeza se está segurado ou não poderá questionar a Lifeline através da opção Pedido de Informação no portal, cedendo alguns dos seus dados como nome, morada completa, marca e modelo do seu equipamento, IMEI. A sua questão será respondida com a maior brevidade possível, e no prazo de 72 horas.

O equipamento assegurado é o equipamento que adquiriu no momento de subscrição do seu seguro, ou atribuídos ao cliente pela Lifeline no seguimento de uma participação de sinistro. Não é possível transferir o seguro para outro equipamento. Coloque-nos a sua questão através da opção Pedido de Informação.

Para aceder ao IMEI do seu iPhone clique aqui. Para equipamentos Android, por exemplo Samsung, pode encontrá-lo em Definições > Acerca do telefone. Poderá ainda encontrar o seu IMEI na parte traseira do seu equipamento ou digitando *#06# para visualizar o IMEI no ecrã do seu equipamento móvel.

Se o seu equipamento for Dualsim verá 2 números de imei. Nesse caso deve inserir o primeiro imei ao preencher os nossos formulários.

Certifique-se que tem os dados da sua apólice. Na página principal do portal clique em Sinistro por Dano ou Sinistro por Furto e preencha os dados solicitados.

Convidamo-lo a utilizar o portal para todas as participações de sinistro, por favor faculte sempre todos os detalhes de forma completa e abrangente.

Note que apenas o titular da apólice poderá dar início à participação de sinistro.

Atenção!

Possui um Apple Iphone ou Ipad, desactive a função “Find my Iphone” e elimine da conta Icloud do seu equipamento móvel. Clique aqui para mais informação.

Caso não o faça, o seu equipamento não poderá ser reparado.

Danos acidentais são causados por eventos súbitos, inesperados ou então causados por uma pessoa (alheia ao usuário do dispositivo) que influenciará o funcionamento do dispositivo segurado.

Independentemente do produto que possua, o dano não intencional ao seu equipamento estará sempre coberto.

Para mais informação sobre o processo de sinistro por dano, e o que pode esperar por parte da Lifeline, clique aqui.

Irá receber um e-mail do centro de reparações com a data prevista para a recolha do equipamento sinistrado. Através do track&trace indicado no e-mail poderá obter informação mais precisa sobre o momento da recolha e seguir o estado da mesma.

O equipamento tem que seguir devidamente acondicionado e dentro de uma caixa. Certifique-se que na morada por si indicada se encontra alguém que possa entregar a caixa ao transportador.

Considere fazer uma cópia de segurança dos dados do seu equipamento (como aplicações, mensagens, fotografias e outros). Por questões de segurança, e em linha com a lei de proteção de dados e com os procedimentos obrigatórios das marcas para análise e reparação dos equipamentos, informamos que toda a informação contida no equipamento será eliminada com o restauro das definições de fábrica. Neste sentido alertamos que deverá efetuar uma cópia de segurança dos seus dados antes do envio do equipamento para análise técnica. A Lifeline não se responsabiliza pela perda de dados decorrente da análise e reparação do seu equipamento.

Não, o seu seguro Lifeline não cobre danos decorrentes da normal utilização do seu equipamento (riscos e mossas). Apenas estará coberto caso o dano que afeta o normal funcionamento do seu equipamento.

Caso o seu equipamento tenha sido furtado, contacte imediatamente a sua operadora para bloquear o Cartão Sim de forma a evitar custos extras (chamadas internacionais etc.) e efetuar o bloqueio do IMEI em todas as restantes redes nacionais.

Posteriormente, deverá fazer uma participação às autoridades no prazo de 24 horas, onde conste a descrição detalhada da ocorrência e dados do equipamento furtado (marca, modelo e IMEI). Este Auto de Denúncia deverá ser submetido juntamente com a sua participação de sinistro no formulário disponível para o efeito neste Portal.

Para mais informação sobre o processo clique aqui.

Após preencher o formulário de sinistro no portal, irá rececionar um email ao qual deve responder confirmando que os detalhes da sua participação de sinistro, que seguirão em anexo ao email, estão conforme descrição feita através do nosso portal www.lifeline.pt.

A resposta a esse email substitui a habitual assinatura no formulário de sinistro, assim como confirma o cumprimento das condições descritas.

Só após o seu email a confirmação poderemos dar seguimento ao mesmo.

Para o processamento da participação de sinistro, solicitamos que cumpra alguns requisitos:

  • Confirme que a descrição do sinistro detalhada no documento está conforme
  • Valide os seus dados (Nome, Morada completa com Rua, Número de porta, Andar, Código postal e Localidade, e Número de telefone de contacto). Caso a morada não esteja completa, não será possível efetuar a recolha do equipamento
  • Esteja disponível na morada indicada para a recolha do equipamento
  • Acondicione o equipamento devidamente (no caso de uma participação de sinistro por dano ou avaria) numa caixa
  • Efetue o pagamento da franquia, assim que este for solicitado, e quando a verificação do IMEI do equipamento for feita pelo centro técnico
  • Esteja disponível, na mesma morada, para receber o equipamento reparado (ou o equipamento de substituição)

após a receção por parte da Lifeline do seu email com confirmação das informações solicitadas (dados pessoais como nome, morada, contacto telefónico) será agendada a recolha do equipamento:

  • A recolha será efetuada no prazo de 24 a 48 horas utéis na morada que confirmou, ira receber um email com o track&trace do momento da recolha.
  • A recolha e entrega do equipamento serão efetuadas na mesma morada, sendo esta a que confirmar em resposta ao email de confirmação de sinistro. Após esta confirmação, não será possível alterar a morada de recolha ou entrega.
  • Certifique-se que já respondeu ao email de confirmação de sinistro, confirme que o mesmo não está na caixa de lixo eletrónico no seu email.
  • Se já respondeu ao email a recolha será efetuada no prazo de 24 a 48 horas úteis na morada que confirmou.
  • Se ainda assim a recolha não foi efetuada, preencha o formulário de pedido de informação, neste portal, para que o apoio ao cliente possa avaliar a situação e entrar em contacto consigo.
  • É importante que acondicione o equipamento sinistrado dentro de uma caixa, para que este possa ser recolhido.
  • Certifique-se que à data da recolha alguém esteja presente na morada indicada para que a recolha seja efetuada com sucesso.
  • A recolha será efetuada no prazo de 24 a 48 horas utéis na morada que confirmou. Irá rececionar um email com o track&trace do momento da recolha.

Antes de embalar o equipamento sinistrado para recolha na sua morada considere fazer uma cópia de segurança dos dados do seu equipamento (como aplicações, mensagens, fotografias e outros).

Por questões de segurança, e em linha com a lei de proteção de dados e com os procedimentos obrigatórios das marcas para análise e reparação dos equipamentos, informamos que toda a informação contida no equipamento será eliminada com o restauro das definições de fábrica. Este restauro é efetuado assim que o equipamento der entrada no centro técnico.

Neste sentido alertamos que deverá efetuar uma cópia de segurança dos seus dados antes do envio do equipamento para análise técnica. Conforme Termos e Condições das apólices, a Lifeline não se responsabiliza pela perda de quaisquer dados incluindo perdas decorrentes da análise e reparação do seu equipamento.

Com a resposta e validação dos seus dados e detalhes da participação, e com a recolha do equipamento, consideramos a participação confirmada por si. Nesta fase já não poderá cancelar a sua participação de sinistro, e a partir do momento que o seu equipamento é recolhido e validado pela assistência técnica é feita a reparação ou substituição do equipamento de acordo com as condições gerais da sua apólice, pelo que o pagamento da franquia deve ser efetuado tão breve quanto possível.

  • Após a receção do equipamento sinistrado e validação por parte dos técnicos de que este é de facto o equipamento segurado (verificação do IMEI), o sinistro será validado, iniciando-se assim o processo de reparação ou substituição.
  • Note que o equipamento irá ser alvo de uma actualização de sofware, serão repostos as definições de fábrica o que significa que serão eliminados todos os dados que o equipamento possa conter.
  • Nesta fase irá rececionar um email por parte da Lifeline a confirmar o estado do processo, neste email estarão os dados para pagamento da franquia.
  • Cabe à Lifeline determinar se o equipamento é reparado (se a reparação for viável), ou substituído por um equipamento de mesma marca e modelo e/ou de características similares.
  • Assim que o equipamento for reparado ou substituído, e existir confirmação que a franquia foi paga, será feito o envio do equipamento para a mesma morada que indicou para a recolha.

Por cada participação de sinistro efectuada por dano ou Furto está inerente o pagamento da franquia por parte do cliente. Os custos da reparação ou substituição são suportados pela seguradora.

O pagamento da franquia é efetuado por entidade/referência, que poderá ser liquidado como Pagamento de Serviço/Compras numa caixa MultiBanco ou online, através do site da sua entidade bancária. Os dados para pagamento da franquia serão partilhados via e-mail assim que o equipamento enviado for recepcionado no centro técnico e tiver sido alvo de análise.

Relembramos que o equipamento reparado ou o equipamento de substituição só poderá ser enviado de volta ao cliente após o pagamento da franquia.

Após a confirmação do pagamento da franquia, se a reparação do equipamento já se encontrar concluída, o mesmo será entregue num prazo de 48 a 72 horas pela MRW na sua morada confirmada.

Se o seu equipamento não tiver reparação e for alvo de substituição por parte da seguradora, o envio poderá demorar até 5 dias úteis a partir do momento em que é expedido do nosso armazém central até ser entregue pela transportadora MRW ou GLS na sua morada.

Um processo de sinistro só poderá ser anulado ou cancelado antes da recolha do equipamento por parte do parceiro de logística.

Assim que o processo de sinistro foi iniciado no portal, irá rececionar um email de confirmação com todos os detalhes e requisitos da participação. Se após ler o email não estiver de acordo com os termos e condições, deverá neste caso solicitar a anulação da participação de sinistro, em caso de um sinistro por dano ou avaria não deverá enviar o equipamento para análise técnica.

De acordo com os termos e condições, cabe à seguradora determinar se um equipamento será reparado ou substituído. A decisão é feita, de um modo geral, com base no relatório técnico emitido pelo centro técnico parceiro da Lifeline, acreditado pelas marcas. A decisão de reparar ou substituir tem em conta, não só, mas também, o estado físico em que o equipamento se encontra, as peças danificadas e que necessitam de ser substituídas, a viabilidade de reparação, entre outros.

Neste sentido não é possivel ao cliente escolher entre a reparação ou substituição de um equipamento uma vez que esta decisão tem por base a análise técnica ao equipamento por um técnico acreditado, cabendo à Lifeline, decidir se um equipamento poderá ser reparado ou não.

Ao recepcionar o equipamento, se verificar que o mesmo apresenta alguma inconformidade, deve de imediato tirar fotografias ao equipamento e iniciar um novo processo de sinistro no portal Lifeline.

Na descrição, indique por favor que se trata de uma reclamação da resolução de um sinistro anterior, utilizando a expressão “Reclamação de Reparação” seguido de uma descrição detalhada da anomalia por si detectada.

Ao recepcionarmos este formulário de sinistro, um agente Lifeline irá entrar em contacto para que nos faça chegar as fotografias e outros dados relevantes para que possamos apresentar a reclamação.

Será iniciado novamente o processo de sinistro, com nova recolha a ser agendada.

Neste caso, e após reanálise pelo centro técnico, caso se verifique que a anomalia/avaria estiver relacionada com a primeira intervenção técnica, e a mesma for considerada uma reclamação de reparação justificada o cliente não está sujeito ao pagamento de nova franquia.

Se existirem novos danos no equipamento, será considerado um novo incidente/sinistro, pelo que o pagamento de franquia será aplicável.

A situação financeira da Phone House não afeta de forma alguma o seu produto de seguro. O seu produto de seguro foi comprado por si a uma entidade independente e o seu equipamento móvel continua seguro. Se for o caso, processaremos a sua participação de sinistro de acordo com as condições acordadas. Se subsistirem dúvidas, entre em contato connosco preferencialmente através do formulário Pedido de Informação, neste portal, ou em alternativa, via info@lifeline.pt.

A situação financeira da Phone House, ou o encerramento de lojas, não afeta de forma alguma o seu produto de seguro. O seu produto de seguro é vendido pela Connected World Services (CWS). A CWS é uma entidade independente, sob a supervisão do supervisor neerlandês, a AFM. Com a sua apólice ativa, o seu equipamento móvel está e continuará a estar seguro. A sua questão, pedido ou participação serão, portanto, tratados de acordo com os termos e condições acordadas. Se subsistirem dúvidas, entre em contato connosco preferencialmente através do formulário Pedido de Informação, neste portal, ou em alternativa, via info@lifeline.pt.

Lamentamos que este serviço já não seja fornecido pela Phone House. Garantiremos que a sua participação seja tratada de acordo com os termos e condições da sua apólice.

Poderá consultar o procedimento nas Perguntas Frequentes em “O que devo fazer para apresentar um sinistro por dano?” A apresentação da participação de sinistro ocorrerá preferencialmente via portal no menu Sinistro por Dano ou Sinistro por Furto. Se subsistirem dúvidas, entre em contato connosco preferencialmente através do formulário Pedido de Informação, neste portal, ou em alternativa, via info@lifeline.pt.

Caso pretenda cancelar a sua apólice, preencha por favor o formulário de Cancelamento neste portal. Nesta data deverá cancelar a autorização de débito Lifeline na sua entidade bancária.

Após o seu pedido de cancelamento, o mesmo será processado e uma confirmação será enviada para o seu e-mail no prazo de 72 horas.

Selecione, no topo da página deste Portal, a opção Contacto. Nesse campo encontrará os meios de contato alternativos da Lifeline. No entanto gostaríamos de salientar que o tratamento de questões gerais e participações de sinistro devem ser efetuadas através do nosso Portal, para que o tratamento das questões seja feito de forma mais célere e eficaz.

Caso não tenha encontrado uma resposta para a sua questão, será melhor colocar a sua questão através da opção Pedido de Informação na página principal. Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível para responder à sua questão.